Publicação do meu primeiro livro

Oi gente, acabo de publicar o meu primeiro livro, Sinestesia. Abaixo, segue o prefácio do livro, feito pelo Profº Drº Antônio de Pádua Dias da Silva que é pós-doutor em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Tem vários livros publicados na área de literatura e estudos de gênero. Atualmente é professor de Literaturas de Língua Portuguesa (Graduação em Letras) e de Literatura e Estudos de Gênero (no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade) na Universidade Estadual da Paraíba. Autor de contos homoeróticos, tendo por obras livros como “Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão” e “Sobre Rapazes e Homens”, o professor faz uma breve discussão sobre a poética de Sinestesia:


“Sinestesia, livro de estreia do jovem poeta paraibano Egberto Vital, nos traz uma nova visão da sexualidade masculina. Focando a beleza do ato sexual e fugindo dos pressupostos de que o sexo é pecado, Sua obra exibe, numa linguagem contemporânea, as experiências de  sujeitos que vivem suas "fantasias" eróticas. Abordando assuntos que vão desde a masturbação ao sexo comprado, Egberto Vital ousa e muitas vezes até arrisca chocar o público com poemas como "Libido, satisfação e culpa", no qual relata uma cena de puríssima intimidade de uma freira que se sente atraída pela figura masculina alocada em um crucifixo. Em algumas ocasiões, aproxima o ato sexual à prática religiosa, o tendo como uma dádiva divina, o que aproxima a poesia de Egberto Vital à poesia de Adélia Prado, corroborando a visão de George Bataille, que associa o encontro dos corpos ao encontro com o sagrado. A genitália feminina é descrita como um "fruto que deve ser saboreado de todas as formas" para que se possa sentir todos os sabores que podem proporcionar o encontro de corpos. Descrevendo as mulheres (e porque não pensar em homens também?) com que o sujeito poético se relaciona, numa perspectiva nada idealista, Egberto Vital faz com que o leitor se transponha para dentro de sua poesia e sinta as sensações descritas, daí o nome Sinestesia.”
Antônio de Pádua Dias da Silva


O livro já está a venda no site agBook, lá vocês poderão conferir primeiras páginas e ver do que se trata. Conto com a ajuda de todos vocês e posso assegurar que o livro é muito bom, modéstias a parte (srrsrsrs). Espero que vocês gostem a comprem para me ajudar a divulgar a  minha obra.


2 comentários:

  1. Estou orgulhoso de vc ,meu sobrinho.Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Até eu fiquei orgulhosa, espero que você tenha muito sucesso com o livro! viu?

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...