Bem, o rapaz pacifista, que até deitou no calçadão de Copacabana em protesto à violência, junto com parentes de vítimas do crime no Rio de Janeiro em 2007, deu lugar a uma pessoa intolerante e rancorosa, centrada no seu ego que parece ser sustentado por uma megalomania inconcebível, o que está muito longe do discurso pregado pelo detonauta em suas canções, entrevistas e textos, que sempre aludem para o amor, verdade, coragem, paz e justiça.
As posturas tomadas pelo cantor na fazenda de Edir Macedo estão dividindo opiniões dos fãs e admiradores do trabalho do grupo, uma vez que ele está indo de encontro a tudo àquilo que ele diz acreditar e defender.
Tudo começou com uma discussão entre o nosso cantor, hoje pseudo-ativista, e outro participante, o ilustre desconhecido e ator de Malhação, Eduardo Pelizzari. A discussão tornou-se uma briga séria quando o Santa Cruz chamou o outro de “frouxo”, “Judas” e “X9”, as ofensas afetaram o rapaz que falou mal de familiares e da banda do roqueiro carioca, afirmando que ele fazia parte de uma “bandinha de pop”.
Tico Santa Cruz, por sua vez, “pacifista e detentor de todo o saber do mundo”, passou a agredir o rapaz constantemente, afirmando que faria da vida do aspirante à celebridade um inferno dentro do programa.
É interessante quando ouvimos canções escritas pelo nosso grande Tico Santa Cruz, como a “Oração do Horizonte”, que fala belissimamente sobre amor e tolerância, e paramos pra ver quem é esse rapaz de verdade, pois ele está nos mostrando só agora quem é o verdadeiro ser que ele abriga debaixo das belas palavras de leituras de auto-ajuda. Uma pessoa que afirma que “amor é a única revolução verdadeira”, não pode assumir nunca a postura que ele assumiu diante do Brasil no reality da Record.
O amor é benigno e tolerante, o amor procura o diálogo, não existe amor sem respeito e perdão, e foi totalmente o contrário que ele fez em relação ao Dudu Pelizzari - como é conhecido o ator no programa. Julgamentos, rótulos e uma perseguição desnecessária voltada para o Pelizzari, fizeram do Tico alvo de críticas e de questionamentos sobre o que ele é, e sobre o que acredita de verdade.
O Tico deveria se lembrar de suas próprias palavras e perceber que “há um horizonte de amor dentro de cada um de nós” e que “para encontrá-lo basta acreditar em si”, uma pessoa que acredita em si, que acredita verdadeiramente no amor, jamais faz o que ele está fazendo. Ainda falta muito para ele entender qual é a “revolução verdadeira” de que ele está falando e para que ele não deixe que a cegueira de certezas duvidosas não sufoque os ideais do amor é bom ele buscar rever seus conceitos e seus comportamentos diante e para com o ser-humano.
Espero ver novamente o Tico Santa Cruz que conheci no início dos anos 2000, uma pessoa que realmente mostrava que entendia do que estava falando e que parecia ter aquilo como verdade em sua vida, e que jamais deixaria, como está acontecendo agora, – com licença poética – o fracasso lhe subir à cabeça.
Egberto Vital
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSobre o comentário postado: Incrivel como as pessoas quando não tem o que falar apelam pra erros ortograficos tentando com isso parecer superior. Na verdade isso é falta de argumentos. Não seja mediocre Patricia, tu deve ser mais inteligente do que ta tentando parecer.
ResponderExcluirA propósito, belo texto, concordo em genero, numero e grau. Parabéns.
É possível discordar aqui, ou se fala sobre intolerância , se escreve sobre ela , mas se vive o sentido literal da palavra...
ResponderExcluirSou fã do Tico , e penso que ele não está fazendo nada de errado , apenas se posicinando contra as injustiças da casa...
mas isso é a minha opinião ...sem ofensas ahuahuhaua
by
Tico caminha pela razão e não vai deixar seus conceitos caírem.
ResponderExcluirSou fã do Tico e do Detonautas.
ResponderExcluirTambém acho que ele exagerou um pouco. Eu mesma, no dia da 1ª discussão cheguei a comentar que se fosse o Dudu já teria perdido a cabeça e metido a mão na cara do Tico, pois ele não tinha o direito de sair aos berros daquela forma. Mas convenhamos, estar trancado dentro de uma casa com 14 pessoas que vc não conhece, sem a menor ideia do que se passa do lado de fora, como estão amigos e familiares, e ainda ter que ver esses desconhecidos "se comendo" sem o menor senso de "amizade" e confiança, que são coisas que eles "prezam" muito lá dentro, faz qlqr um surtar!
O engraçado é ver TODO mundo apontando o dedo pro Tico e dizendo que ele está errado, mas será que está tão errado assim? Viola, Melância, Piu-Piu... Por favor! Crie um texto aqui narrando as conversas que eles tem com os outros participantes, condenando aqueles que minutos antes ou depois eles abraçam, beijam, e chamam de amigos. Se pararem pra pensar, o Tico não está tão errado assim, pois apesar de exagerar nas brigas, ele se mantem no lugar que começou, não gosta dos demais e não faz questão de esconder isso, nem fica de sorrisos e brincadeiras na frente e pelas costas fala mal, ele pelo menos tem a 'coragem de agir com o coração' e falar na cara!
concodo em gênero, número e grau!
ResponderExcluirSempre achei esse Tico um hipócrita, bem antes da fazenda. Aquele papinho dele das antigas, de cara q era modinha anos atrás, e agora critica tudo q faz sucesso, sempre achei dor de cutuvelo...
ResponderExcluirMesmo ele estando trancado naquela casa, não tem razão dele tomar aquelas atitudes. Realmente ele é o contrário doq se escreve em suas musicas ... podem falar q ele é humano, que como todos comete erros, mas, se for assim o maior erro dele foi escrever coisas sobre paz e amor sem ter.
Patrícia, obrigado pela correção! Realmente deixei isso passar na revisão. Agora está corrigido.
ResponderExcluirE muito obrigado a todos pelos comentários.
Deixando bem claro que sou fã dos Detonautas e admiro muito o que eles fazem. Por isso me sinto na liberdade de me posicionar em relação a este fato.
ResponderExcluirMeu grande amigo. Infelizmente, enquanto são apresentados pela mídia para popularizar suas bandas ou a si mesmos, vale tudo para levar as pessoas a comprarem. (Fala-se sobre o que mais atrai seguidores). Assim são as Igrejas Neopentecostais, não é mesmo?
ResponderExcluirNa Fazenda, podemos ver a verdadeira face do Tico.
Que pena.
Saudades, amigo!
Bjooosss!!!
(Rodolfo)
Obs: Não use o link do meu blog, está desatualizado. Estou pensando em reativá-lo.
Olá Rodolfo! Grandes saudades vc tb! Adorei o post.
ResponderExcluirkkkkkk, Quem crítica, é porque não sabe o que rola por trás da cortina de um reality show, entra lá e você ver o que acontece!! e depois assiste suas atitudes lá dentro e me diz se realmente foi você lá dentro!!! Ah fala sério!!!
ResponderExcluirTexto muito pertinente.Muito acima de nossas teorias,rodeadas de belas palavras,prevalecem nossas atitudes que teriam que vir cumprir na prática aquilo que saimos a apregoar por ai.Principalmente quando se tata de uma pessoa pública,como o tico santa cruz.Se ele acreditasse realmente naquilo que prega,ele nem teria aceitado participar de um programa tao ridiculo que nao acrescenta em nada ao convivio,que nao representa nada em termos de evoluçao da especie,a não ser uma vontade maluca de "detonar" uns aos outros por causa de dinheiro.Lamentavel...Parabéns ao autor pelo texto.
ResponderExcluirQuando ele aceitou participar do referido programa de TV provou ser no mínimo incoerente. Provou mais ainda pela atitude vista em rede nacional.
ResponderExcluir